13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Naming

Paderrí

CBA B+G

Norac Foods

São Paulo SP

2018

Desenvolvimento de naming e identidade visual para uma marca brasileira de pães com autênticas receitas francesas. A Norac Foods, marca francesa com tradição de mais de 30 anos em panificação e no Brasil desde 2011, decide produzir pães para um público consumidor que realmente aprecia e consome pães. O grupo Norac decidiu, do alto de sua experiência em panificação e confeitaria, que deveria ampliar seu negócio no país e produzir em maior quantidade, como já faz em seu país de origem. Para essa nova oportunidade, precisava de uma plataforma que abarcasse seu novo direcionamento de negócio: um nome e uma marca diferente, no sentido de abrangência e produção - mas que mantivesse sua essência francesa, padeira, boulangére, entendedora de pão.

CRIAÇÃO: Luis Bartolomei, Marina Lopes, Fabiola Yoshimoto, Felipe Takashi, Samuel Profeta, Fernanda Ayala.
PRODUÇÃO: Raquel Carletti, Anderson Oliveira, Melissa Schiffini, Renato Storni
OPERAÇÕES: Rodrigo Ferreira, Bruna Andriotti
ESTRATÉGIA: Alex Espinosa, Juliana Cunha, Alini Benzatti
ATENDIMENTO: Ludovic Dapoigny, Marcella Mota, Vanessa Kung