13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Branding

Branding Chamex

Ana Couto

Chamex/International Paper

Rio de Janeiro RJ

2018

Para o desenvolvimento da nova marca e seu universo visual, partiu-se da ideia de que a criatividade é inerente em vários momentos da nossa vida, seja para criar soluções, resolver problemas ou imaginar aquilo que ainda não existe. Criamos uma marca amigável e próxima, apoiada por um universo de pontos que representa a folha de papel: uma plataforma aberta onde, independentemente da idade ou ocasião, basta ligar os pontos e começar a criar. Chamequinho, a submarca com um histórico emocional com os consumidores, não pode ficar de fora dessa mudança. Adotando o mesmo propósito da marca mãe, desdobrou a identidade visual para um contexto infantil com a transformação do personagem Chamequinho para gerar identificação com essa geração de crianças, ganhando vida, movimento e se tornando parte da experiência da marca.

Filipe Ozelin
Erika Pinheiro
Fernanda Salgado
Lais Cobra
Natalia Toledo
Adilson Junior
Fernanda Casas
Flora Canal
Giovana Lopes
Johnny Brito
Error
500

Whoops, something went wrong on our servers.