13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Sistemas de Identidade De Eventos

Whext

Tátil Design de Ideias

APRO

Rio de Janeiro RJ

2017

A Apro, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, queria exaltar a qualidade dos profissionais, reconhecer os trabalhos feitos e, principalmente, abrir mesas de debate para novos caminhos do mercado de comunicação no setor. Para isso criou um festival completo, com premiação, debates, palestras e oficinas. Coube à Tátil a criação do nome e da linguagem gráfica para o evento. Para criar o nome para o evento da Apro, a Tátil mergulhou no que havia de mais poderoso nele. Após pesquisas e conversas com os clientes, notamos uma necessidade importante de que participantes identificassem no festival não só um momento de celebração, mas um compromisso forte em apontar tendências. “O que vem lá? O que vem de novo? Qual o próximo passo? O que estamos fazendo para tonar nosso mercado mais forte?” – seriam algumas perguntas que deveriam povoar o imaginário de quem faz e de quem participa do festival. Foi desta característica que surgiu a criação do nome WHEXT. A palavra é uma abreviação para “What’s next?”. Um nome que traz em si uma vocação genuína de pensar além do presente, de ser porta de entrada de ideias e possibilidades futuras. Utilizamos a projeção como principal recurso. O jogo de luz e sombra veio para fazer referência ao universo audiovisual, criando ritmo e personalidade à tipografia. O resultado é uma apropriação de efeitos gráficos obtidos pelas distorções do texto quando projetado em perspectivas, quinas, objetos e pessoas.

Equipe Tátil