Identidade & Branding
Sistemas de Identidade De Produtos
Cervejaria Lohn Bier
Empória Branding
Lohn Bier
Criciuma SC
2018
A Lohn Bier é uma cervejaria premiada do sul de Santa Catarina. O projeto de construção de um sistema de Identidade visual funcional em nível de produto surgiu da necessidade de alinhar seu posicionamento com o novo conceito de comunicação, mais jovem e atual. Seu posicionamento trata de consolidá-la como uma cervejaria da Serra catarinense, entusiasmada por fazer cervejas especiais e diversificadas. Com isso, a Empória Branding elegeu como causa a “Busca pelo Novo”, tendo em vista o perfil inovativo da própria cervejaria. Os parâmetros que nortearam a construção visual partem da persona do “heart jockey”: uma personalidade descontraída, jovem, com um arquétipo explorador e um perfil entusiasta, curioso, ousado e que busca novas experiências. Com uma atitude provocativa e inteligente, a marca Lohn convoca seus fãs a QUEBRAREM O CICLO! Esse convite é inspirado pela causa da marca, “O HÁBITO DE BUSCAR O NOVO”, incentivando as pessoas a fazerem o mesmo por meio de uma mensagem jovial e irreverente. Frente a isso, a Empória Branding desenvolveu um sistema de identidade visual que abraça vários pontos de contato da marca, mas principalmente pode ser identificado nos rótulos dos produtos da marca Lohn Bier.