13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Sistemas de Identidade De Produtos

Cervejaria Lohn Bier

Empória Branding

Lohn Bier

Criciuma SC

2018

A Lohn Bier é uma cervejaria premiada do sul de Santa Catarina. O projeto de construção de um sistema de Identidade visual funcional em nível de produto surgiu da necessidade de alinhar seu posicionamento com o novo conceito de comunicação, mais jovem e atual. Seu posicionamento trata de consolidá-la como uma cervejaria da Serra catarinense, entusiasmada por fazer cervejas especiais e diversificadas. Com isso, a Empória Branding elegeu como causa a “Busca pelo Novo”, tendo em vista o perfil inovativo da própria cervejaria. Os parâmetros que nortearam a construção visual partem da persona do “heart jockey”: uma personalidade descontraída, jovem, com um arquétipo explorador e um perfil entusiasta, curioso, ousado e que busca novas experiências. Com uma atitude provocativa e inteligente, a marca Lohn convoca seus fãs a QUEBRAREM O CICLO! Esse convite é inspirado pela causa da marca, “O HÁBITO DE BUSCAR O NOVO”, incentivando as pessoas a fazerem o mesmo por meio de uma mensagem jovial e irreverente. Frente a isso, a Empória Branding desenvolveu um sistema de identidade visual que abraça vários pontos de contato da marca, mas principalmente pode ser identificado nos rótulos dos produtos da marca Lohn Bier.

Mauro Fabian; Frederico Oliveira; Thales Duarte; Patrícia Mendes; Dácio Alexandrino.